Páginas

Seja bem vindo!!

Bem vindo ao blog CARRAPATOS AVENTURAS ,relatos de MTB, é na terra, no barro, na lama, no cascalho, não importa o terreno nós estaremos lá!

      Pedalar traz grandes benefícios para saúde


  O que quase ninguém sabe é que pedalar traz vários benefícios para saúde, andar de bicicleta é uma atividade que  reduz o estresse, evita o infarto e aumenta a imunidade. Vale lembrar que é fundamental a utilização de trajes e equipamentos de proteção, principalmente o capacete!
Conheça 10 vantagens de andar de bike!!
1.Combate estresse e depressão: As contrações cardíacas se tornam-se mais eficazes e, com isso o sangue chega mais rapidamente ao cérebro, diminuindo assim a incidência de ansiedade, angustia e depressão.
2.Melhora as relações sexuais: Como ocorre um tonificação dos vasos da cocha e das pernas, a irrigação do sanguínea nos órgãos genitais e vasos pélvicos é intensificada, o que colabora com melhor ereção peniana e aumenta a lubrificação vaginal, levando a uma relação sexual prazerosa. 
3.Emagrece: Combinada com uma dieta saudável e com baixas calorias, as pedaladas auxiliam na perda de peso e no controle de peso reduzindo a gordura corporal.
4.Ser mais e feliz e ter bom sono: O ato de pedalar estimula a liberação das endorfinas, aumenta também os níveis de serotonina, gerando relaxamento, fatores essenciais para um bom sono saudável.
5.Reduz o colesterol e a triglicérides: Com a pratica constante do ciclismo, ocorre consumo das gorduras e diminuição do colesterol total e LDL(colesterol ruim) alem dos triglicérides.
6.Evita o infarto: Ocorre também diminuição da glicemia, controlando a diabetes, que é o fator de risco para formação da placa aterosclerótica que leva a angina e ao infarto aguda do miocárdio.
7.Diminui a pressão arterial: Pedalar com frequência tonifica os vasos sanguíneos (artérias e veias) e faz com que eles relaxem mais facilmente, contribuindo com a diminuição da pressão arterial, que é um importante fator de risco para doenças coronarianas.
8.Aumenta a imunidade: Com a melhora na contração cardíaca, o sistema imune fica estimulado e leva produção de glóbulos brancos, ajudando o organismos a defender-se de vírus e bactérias.
9.Melhora a respiração: O esforço das pedaladas aumenta a frequência cardíaca, melhorando a oxigenação dos pulmões e dos tecidos.
10.Garante boa forma e fôlego de atleta: A pratica recorrente do ciclismo tonifica os músculos das pernas, alem de aumentar o desempenho aerobico

Fotos Desafio das Grutas mtb 2012


Segui o link galera de mais um grande evento realizado aqui em lagoa Santa, Minas Gerais, fotos de  Rogerio Pacheco.



Poço Verde, Lagoa Santa MG

Ai pessoal, umas das trilhas favoritas de Carrapatos Aventuras, com lindas paisagens ao alto da cidade, nada de muito morros assustadores, somente estradão, com alguns single track, passa pertinho com uma trilha ao lado do Rio das Velhas, passando por uma estrada que da acesso a uma pousada como a foto ao lado chamada Pousada Poço Verde, maravilhoso local. podem conferir o traçado gps http://pt.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=3078227


E para conferir o ambiente tai um pequeno vídeo, que infelizmente foi gravado em tempo chuvoso.

PEDAL NA SERRA DO CIPO



Pessoal, para quem não conhece, veja o vídeo e  saboreia aos poucos....é uma região expendida , com rios e quedas d'água .Eu já conheci um pouco do parque do Ibama. A cachoeira do Tabuleiro é uma pequena queda de 237 metros, sendo apenas a terceira maior do Brasil.Confira abaixo uma pequena descrição da serra , e o vídeo da galera que foi para lá, vale muito a pena!!!
A Serra do Cipó é atualmente uma das principais províncias turísticas de Minas
Inserida na Estrada Real e no Circuito do Diamante, com um Parque Nacional, relevo especialmente acidentado, beleza cênica ímpar, inúmeras cachoeiras e uma das floras mais diversificadas do mundo, a região contabiliza um acervo invejável para o lazer, a prática de atividades ao ar livre, e a pesquisa científica. 
Ademais, reúne condições excepcionais para a implantação de empreendimentos das mais variadas espécies. Mais informações Clique aqui.